Geram grandes oportunidades para as empresas estreitarem laços com clientes, fornecedores e outros públicos. Informar, treinar ou motivar parcerias, clientes e colaboradores são as principais metas dos eventos corporativos .Pequeno, médio e grande porte.

Tipo do evento

Eventos corporativos podem ser pequeno ,médio e grande porte ,pode ter diferentes tipos de objetivos, como: workshops, palestras, lançamentos de produtos, confraternização de fim de ano, seminários, congressos,coquetel ,desfiles.eventos de incentivo ,feiras ,training days ,palestras,cofebreak

,produtos,convenções ,mesa redonda ou até mesmo um mistura de um ou outro tipo. Por isso, o primeiro passo é estar ciente de qual tipo será o evento para poder escolher uma decoração que se adeque ao tipo de dinâmica do próprio evento. Sempre lembrando de escolher algo que seja também a cara da empresa e/ou tenha relação com o tema escolhido (ou produto, etc).

Convenção empressarial

É um momento de integração de diversos profissionais da mesma área contribuindo para crescimento profissional além de possibilitar parceiras entre as empresas.

Congressos

Reunião de especialista em determinada área do conhecimento para a apresentação de pesquisas e estudos científicos. Geralmente são realizadas conferências com professores convidados e há apresentações de comunicações inscritas previamente pelos participantes e aprovados pela comissão organizadora do evento. Obs: deriva-se Palestras, Cursos, Seminários e Workshops.

É também, uma ótima forma de reunir profissionais para trocarem informações, conhecimentos e experiências. Discutir novidades existentes no mercado proporciona um aumento de conhecimento.

Viagem de incentivo

Oferecemos um serviço totalmente exclusivo e especializado em viagens de incentivo têm o objetivo de encantar o cliente através de momentos memoráveis que fortaleçam a parceria. Os destinos fantásticos e todas as atividades desenvolvidas fazem com que os participantes dessa ação jamais esqueçam o que foi proporcionado. Neste tipo de projeto, Havia Uma vez oferece um serviço totalmente exclusivo e especializado, para que a experiência que antes parecia um sonho inacessível, se torne realidade.

Training day 

Um espaço único para aprofundar conhecimentos   nos principais pilares do negócio de e-commerce através da experiência de quem constrói as boas práticas que são referência no mercado.

Confraternização de empresas 

A confraternização da empresa tem uma função importante de criar um ambiente mais harmonioso e incentivar a socialização entre os colaboradores.

Festas em geral são excelentes oportunidades para que as equipes se conheçam melhor e, com isso, trabalhem com mais entrosamento, aumentando, assim, a sua produtividade.

Além disso, proporcionar esses momentos festivos para encerrar mais um ciclo de trabalho, pode ser uma ótima maneira de mostrar aos colaboradores da sua empresa como eles são importantes para o sucesso do negócio. Sendo assim, nada mais justo de que todos comemorem juntos os bons resultados, ou até mesmo a promessa de mudanças com a chegada de um novo período .

Roadshows (eventos on the road)

Road se traduz por estrada. Portanto, roadshow pode ser entendido como uma exposição itinerante. Suas características se assemelham às dos workshops, mas eles se diferenciam justamente porque os roadshows são realizados na forma de um circuito, percorrendo vários locais diferentes.

Simpósios

Os simpósios são eventos corporativos que ocorrem com a presença de um moderador. Ele tem a função de apresentar os convidados, que, necessariamente, são especialistas nos temas abordados, além de, como o nome sugere, moderar a explanação sobre o assunto.

O ponto central de um simpósio é o debate de um tema por parte dos oradores, mas de forma expositiva, ou seja, cada um expondo o seu ponto de vista, não há propriamente uma discussão direta entre eles — como em uma mesa-redonda, por exemplo.

Mesa-redonda

Como já adiantamos no tópico anterior, a mesa redonda se diferencia dos simpósios pela ocorrência de um debate entre os especialistas convidados. No mais, ocorre da mesma forma, ou seja, há um moderador, uma exposição com tempo limitado de cada especialista sobre o tema e, ao final, um debate entre eles.

Também são respondidas perguntas dos participantes, mas no mesmo formato, com um debate direto.

Devido a essa característica a participação do moderador é muito mais importante. Ele precisa articular bem os temas de debate, estimular a participação de todos e manter um clima de descontração sem perder um tom que provoque reflexão e o máximo aprofundamento possível.

Feiras

As feiras de negócios são eventos corporativos que reúnem várias empresas expondo seus produtos, serviços ou até projetos inovadores para um público específico.

Esses eventos possuem objetivos e regras bem definidas. Em muitos casos, não é permitida a comercialização durante sua execução, pois o objetivo é exclusivamente de fazer contatos — o que sempre é a principal intenção de uma feira comercial. Um objetivo que tem sido facilitado com a utilização do coletor de contatos .

Treinamentos e cursos

Os treinamento e cursos também fazem parte do conceito de eventos corporativos. No caso de treinamentos estamos falando de um processo de curto prazo. O objetivo é transmitir ou reciclar em relação a um determinado conhecimento ou prática.

Assim, são abordados temas específicos e procura-se desenvolver habilidades ou atitudes relacionadas à execução de tarefas — costumando envolver a otimização desses procedimentos.

Conferências

Para fechar nossa lista de eventos corporativos, temos as conferências. Elas funcionam como reuniões com a participação de especialistas de reputação para debaterem determinado assunto. Normalmente, elas são conduzidas por um presidente de mesa: o conferencista.

Ele recebe perguntas formuladas por escrito pela plateia e atua como moderador, definindo quais serão direcionadas aos expositores e, muitas vezes, reformulando a enunciado. Isso ocorre porque nem sempre as questões estão suficientemente claras e pertinentes ao tema

Este slideshow necessita de JavaScript.