Como identificar o seu público-alvo para um evento

No entanto, os eventos ao vivo ainda são considerados altamente eficazes em termos de conversão de leads, posicionamento de marca e aumento da consciência pública.

Embora recursos como transmissão ao vivo e atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, existam por meio de plataformas digitais, parece que eles inevitavelmente facilitaram o renascimento dos eventos ao vivo, encorajando marcas e consumidores a ansiar por tais acontecimentos.

No entanto, identificar o público-alvo certo para um evento pode ser complicado. Dito isso, vamos dar uma olhada nas várias maneiras pelas quais você pode identificar com sucesso o público certo para seu próximo evento, a fim de maximizar seu ROI e impacto na reputação de sua marca aos olhos de stakeholders relevantes em todo o mundo.

Os benefícios de identificar com sucesso o seu público-alvo

Antes de entrarmos no “como”, vale a pena discutir o “porquê” por trás da identificação de seu público-alvo. Embora seja verdade que você pode simplesmente ter como objetivo atrair o maior número possível de leads para o seu evento, a logística de tal abordagem não é viável.

Os eventos ao vivo normalmente acontecem em locais controlados com um número limitado de participantes, o que aumenta a exclusividade do evento.

Além disso, leads que não são primariamente relevantes para sua marca servirão apenas para ocupar lugares preciosos daqueles que têm maior probabilidade de se tornarem defensores de sua marca e estão intimamente familiarizados com o portfólio de sua empresa.

Como tal, existem várias razões concretas para tentar identificar e atrair o perfil de participante certo para o seu evento, incluindo, mas não se limitando a:

  • Filtrar leads relevantes de irrelevantes para seu evento específico
  • Capacidade de focar e direcionar sua mensagem para o público certo
  • Mais oportunidades de referência e conversão durante e após o evento
  • Rede lucrativa de B2B e oportunidades de patrocínio devido à segmentação inteligente de leads
  • Maior ROI de seus esforços de publicidade de eventos
  • Identificar o seu público-alvo para um evento

1. Defina porque o seu evento é importante

A primeira ordem do dia em termos de identificação e atração do público certo para o seu evento deve estar focada no planejamento interno . Ou seja, o que torna seu evento importante o suficiente para que as pessoas participem?

Você joga em revelar novas linhas de produtos ou serviços com demonstrações gratuitas? O seu evento é centrado em networking, desenvolvimento profissional ou vendas e parcerias B2B?

Definir o objetivo principal do seu evento determinará a abordagem que você adotará nas etapas futuras para garantir que os participantes certos encontrem o caminho para o seu evento com mais sucesso.

2. Crie uma Persona de Participante

Depois de ter delineado seu evento, você deve criar uma persona fictícia de seu participante perfeito. Essa parte interessada figurativa deve ser definida em linhas gerais, mas incluir detalhes como idade, histórico e estilo de vida para restringir o perfil do participante às suas especificidades.

Da mesma forma, vale a pena determinar se você pretende atrair um público internacional para o seu evento ou focar no mercado local devido a limitações logísticas ou de recursos.

A persona que você criar ajudará seus esforços de marketing ao traçar uma imagem clara de como o público-alvo ideal deve ser assim que os aplicativos começarem a chegar. Embora você não deva virar as costas para um participante apenas por causa de sua formação profissional, use a persona como um ponto de referência ao longo de seus esforços de geração de leads.

3. Entre em contato com sua rede

Suas redes B2C e B2B existentes devem receber o primeiro aviso de um evento futuro como uma cortesia profissional. Quer você opere como uma empresa internacional ou local, eventos são sempre úteis para restabelecer seus esforços de networking e permitir a realização de novos projetos e investimentos.

Aborde sua rede existente com um convite para o evento, explicando sua finalidade, logística e benefícios para sua empresa ou meio de vida. Apresentar seus leads existentes (e frios) com conteúdo localizado, adicionará outra camada de cortesia profissional de sua parte, garantindo que sua presença durante o evento seja praticamente garantida.

4. Marketing por meio de depoimentos

Uma das melhores maneiras de atrair o público certo para o seu evento é usar depoimentos de eventos, projetos e colaborações anteriores como materiais de marketing. Conteúdo de prova social para marketing de eventos pode ser criado sob demanda, bem como entrevistando seus parceiros de rede B2B, palestrantes de eventos ou clientes ou clientes satisfeitos.

Os depoimentos permitem que indivíduos com ideias semelhantes se identifiquem com sua marca, sua rede e sua proposta de valor de uma maneira direta, determinando rapidamente se um evento é ou não adequado para seus gostos. Ao mesmo tempo, as partes interessadas que não acham esses depoimentos atraentes passarão o evento por conta própria, ajudando você a filtrar participantes relevantes por padrão.

5. Promova nas redes sociais

Plataformas de mídia social como Facebook , Instagram, Twitter e LinkedIn possuem bases de usuários integradas que estão prontas para serem selecionadas quando se trata de gerar participantes para o seu evento ao vivo.

Assim, eventos B2B podem ser promovidos no LinkedIn, enquanto a promoção B2C pode ocorrer em grupos do Facebook ou na sua página do Instagram com hashtags para inicializar.

Mais importante ainda, você pode restringir sua pesquisa de mídia social às plataformas, grupos e páginas que geralmente seriam usados ​​por seu público-alvo. As plataformas de mídia social também permitem a comunicação pública, perguntas e respostas e networking por meio das páginas do seu evento ou conteúdo publicado, facilitando um maior grau de interatividade com futuros participantes ou aqueles que estão em dúvida sobre se o seu evento é ou não a escolha certa para eles.

6. Utilize o marketing por e-mail

Por fim, o email marketing continua sendo um canal de comunicação muito relevante, principalmente quando se trata de divulgar seu evento. Um dos benefícios do email marketing é que você pode criar uma proposta de valor para o evento e enviá-la para sua lista de mala direta com o formulário de participação anexado abaixo.

Aqueles que não estiverem interessados ​​em seu evento serão capazes de dizer “não” sem causar dano ou falta, devido aos atrasos nos tempos de resposta normalmente associados ao marketing por email. Dessa forma, qualquer parte interessada que esteja interessada nos objetivos, programa, programação e preços do seu evento poderá fazer check-in rapidamente e avisar que está disponível para participar.

Concluindo…

Embora possa parecer contra-intuitivo “escolher” o público do seu evento, seja ele físico, híbrido ou virtual, criar um pool de leads relevantes para sua participação ajudará você e os participantes presentes.

Não tenha medo de criar regras rígidas de filtragem de participantes para o seu evento, afinal, os custos e a logística envolvidos na organização de tal evento exigem resultados de alto desempenho para sair da iniciativa.

É uma boa prática verificar novamente a presença do seu evento antes da data definida para determinar se todo o seu público-alvo será contabilizado ou não. Isso é especialmente verdadeiro para eventos que também incluem logística de viagens e participantes de todos os lugares, permitindo que você, como anfitrião, facilite uma massa crítica lucrativa de indivíduos com ideias semelhantes, todos reunidos em torno de sua marca.

Decoração integral de eventos

www.haviaumavez.com.br

Haviaumavez Natal

#eventoscorporativos#coctelempresasrn#luaucorporativorn#confraternizaçãoempresarn#decoraçãorn#eventocorporativorn#eventosempresariaisrn#festascorporativas#congresso2021#congressopresencial#florescorporativas#serhshotel#imirahotel#barreiraroxahotel#senachotel#vogaleventos#turismoeventos#eventosrn#eventosnordeste#eventosnatal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s