Eventos Corporativos de Sucesso

Eventos corporativos fazem parte das ações obrigatórias para as empresas de destaque. Exigem sim, certo investimento, estratégia e gerenciamento assim como tantas outras ações. Porém os resultados positivos apontam esse trabalho como um dos mais eficientes e eficaz entre as organizações.

Já falamos aqui sobre a importância de um evento corporativo e o que considerar antes de decidir realizar um evento. Agora criamos um passo a passo para você realizar um evento corporativo de acordo com a filosofia da sua empresa.

Vale a pena refletir um pouco sobre o que é um evento de sucesso. Para alguns, esse tipo de ação deve atrair resultados claros, inclusive financeiros. Outros diriam que uma boa organização e feedbacks positivos já são suficientes para comprovar o sucesso. Para você, quais dados e informações serão um guia para definir o sucesso do evento? A resposta a esta pergunta tem tudo a ver com o objetivo da sua empresa.

Agora sim, prepare o bloco de notas para as valiosas dicas que vai anotar.

Planejamento é tudo para um Evento Corporativo de Sucesso

Coloque no papel seu objetivo, cronograma, público alvo e todas informações importantes para realizar seu evento. Registrar esses dados vai ajudá-lo a se concentrar em um foco, pois muitas ideias podem surgir, mas nem todas conseguirá executar.

O período ideal para planejar todos os detalhes do evento é de no mínimo três meses antes da data que será realizado. Quando exige uma maior demanda de trabalho, algumas empresas se preparam até um ano antes. Não é exagero! Verifique, por exemplo, a disponibilidade do local que considera escolher. Pode ser que você tenha que se ajustar às datas disponíveis.

Controle os gastos

Faça uma planilha e descreva todos os gastos, mesmo as pequenas despesas.

Você ficará mais tranquilo enquanto conseguir manter o controle financeiro, já programado. Mas cuidado para não ser o ‘pão duro da vez’. Eventos corporativos exigem investimentos baseados em intenções humanas. Mantenha um certo equilíbrio nas contas. Para evitar a cilada de preços altos, antecipe as compras. Se preparar com antecedência permitirá mais força na negociação e ainda evita imprevistos.

Escolha com segurança o local do evento

Definir o local não é um simples detalhe. Você deve considerar quem é seu público e garantir que eles se sintam confortáveis e felizes. A ocasião pode ser brindada com a leveza de um ambiente leve e sadio, como por exemplo em contato com a natureza.

Divulgação, a alma do evento

Garanta que seu público alvo fique sabendo do seu evento! Afinal, todo empenho só vale a pena se aceitarem seu convite e estiverem na data, local e hora planejada. Se o evento for direcionado aos colaboradores, avise-os com antecedência e frise a importância da sua participação. Mas se pretende convidar fornecedores, diretores ou possíveis clientes pode ser mais adequado confirmar a presença destes de forma rápida, talvez por um telemarketing.

Permita o entretenimento e inove

Se o conteúdo ou informações do seu evento permite descontração, então aprove esta ideia. Aprender brincando é sempre uma boa estratégia. Você pode inovar pensando em dinâmicas ou jogos em equipes. Você vai gostar das dicas que demos aqui na matéria ‘Por que investir em evento corporativo”.

Já imaginou proporcionar uma experiência marcante para o seu público? Sem dúvida, pensar desta forma fará do evento corporativo um verdadeiro sucesso!

Treine sua equipe de apoio

Não pense que conseguirá coordenar todos os detalhes sozinho. Treine sua equipe a ponto de confiar plenamente em sua dedicação. Pontualidade e comprometimento são essenciais. Se optar por um local que ofereça uma equipe de apoio treinada, não terá esta preocupação. Mas, caso seja necessário direcionar sua própria equipe, fique atento, principalmente em momentos como entrega de materiais da organização e coffee breaks.

Pós evento, faça o dever de casa

Avalie os resultados com base nos comentários dos participantes, no grau de interação que o evento proporcionou e claro, com base nos objetivos que traçou inicialmente. É fundamental mensurar os ganhos e benefícios conquistados com esta ação. Anote as ideias que deram certo nesta edição e as ideias que poderá aplicar numa próxima oportunidade.

Agora que já conhece as dicas essenciais para um evento corporativo de sucesso, que tal colocar a mão na massa! Um evento pode ser a estratégia que você precisa para fortalecer o relacionamento com seus clientes, fornecedores, colaboradores ou até possíveis parceiros.

http://www.haviaumavez.com.br

@haviaumavez

#eventoscorporativos #confraternizaçõesempresas #congressos #palestras #eventosculturais #eventospoliticos #eventostemáticos # eventosnordestebrasileiro #turismoeventos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s