Procurar patrocinadores que combinam com o seu evento

Por fim, antes mesmo de montar a proposta de patrocínio para seu evento online ou presencial , você deve estudar quais marcas e parceiros tem afinidade com o seu projeto. Faça uma lista de pelo menos vinte ou trinta. Procure estudar quais eventos essas marcas já patrocinam ou procure eventos online semelhantes aos seus e veja quem são os patrocinadores deles. 

Uma parte do trabalho é sua. Ou seja, saber contar uma boa história, ter uma apresentação bonita e oferecer as informações necessárias para que a outra parte da relação tenha a curiosidade em te conhecer melhor. 

Mas outra parte do trabalho, tão importante quanto, é pesquisar no mercado quem patrocina eventos como o seu. Ou seja, como você reduz o risco e o tempo perdido batendo nas portas erradas.

Vale lembrar que uma proposta de patrocínio não é e não deve ser um documento fechado. Qualquer relacionamento que você venha a iniciar, terá uma etapa de alinhamento de expectativas. 

O recomendado é que você procure listar uma série de entregas básicas na sua proposta, que qualquer patrocinador, apoiador ou parceiro teria, mas também uma outra série de oportunidades “em aberto”. Por exemplo, a degustação do produto durante o seu evento ou a exposição de um totem luminoso com a marca do seu patrocinador, para serem discutidas junto com aquele parceiro dos seus sonhos.

Lembra daquelas perguntas básicas lá do início desse post? Responda cada uma delas, leve em consideração as diferenças entre eventos online e presenciais, liste as possíveis marcas com mais afinidade com o seu evento e crie um documento flexível e colaborativo (“como podemos nos ajudar?”). 

http://www.haviaumavez.com.br

@haviaumavez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s